Como otimizar seus canais de vendas

Foi-se o tempo em que você esperava ter clientes somente porque eles viram a sua loja na rua ou por causa de um anúncio em jornal ou revista. As coisas mudaram e é preciso acompanhar os novos tempos. A competitividade cresceu e hoje todos os canais de vendas precisam estar funcionando da maneira mais eficaz possível! Por isso separamos algumas dicas de como fazer isso para aumentar suas vendas! Veja:

Internet e mídias sociais

Como está a sua presença na Internet? Seu site está atualizado? E suas redes sociais? Hoje em dia não basta que sua loja esteja online, é preciso que você atualize constantemente seu conteúdo! Um site, perfil do Facebook ou Instagram parados denotam desleixo. Além disso, pessoas adoram novidades, então que tal postar agora mesmo aquela nova linha de produtos que acabou de chegar? E mais: se possível contrate serviços de um profissional de marketing de conteúdo. Ele está atento às novas ferramentas da Internet e pode lhe orientar sobre como atuar no mercado online e assim aumentar suas vendas.

Olho no ROI!

Não sabe do que se trata? (mais um motivo para você procurar um profissional de marketing). É uma sigla em inglês para “Return on Investment”, que em português significa “Retorno sobre Investimento”. Trata-se de mensurar o retorno que você teve ao fazer um anúncio, seja em mídia impressa ou digital. Com relação aos anúncios em jornais ou revistas, é muito difícil saber de quanto foi o seu ROI. Já com as publicações digitais você tem números precisos de qual foi o seu lucro com determinado investimento, e o melhor: é possível atingir um público grande com um custo baixo! E mais: as ferramentas digitais de hoje possibilitam que você tenha dados preciosos dos seus clientes como: faixa etária, produto que mais gerou interesse, o que seus clientes estão procurando na Internet entre outras.

Showroom

É um importantíssimo canal de vendas que merece toda a sua atenção! Afinal é a chance que você tem de estar “cara a cara” com o consumidor e demonstrar todos os seus produtos. Por isso, desde a vitrine até o cafezinho, tudo tem que estar impecável. É preciso fazer com que o cliente se sinta bem na sua loja, caso contrário é bem provável que ele dê uma olhada no geral e vá embora. Existem várias técnicas para encantar o cliente quando ele está dentro da loja. Entre elas está o marketing sensorial que atua nos cinco sentidos do cliente: tato, visão, olfato, paladar e audição.

Indicação

Apesar das novas estratégias de marketing funcionarem bem, o famoso “boca a boca” ainda é um meio bem influente na hora da decisão de compra. Aqui é preciso tomar cuidado pois ele funciona para o bem, (quando o cliente tem uma boa experiência de compra), e para o mal (quando ele fica insatisfeito).

Então sua missão é encantar todos seus clientes, tanto os que vierem à loja física quanto os que fazem as compras pelo site. Isso porque o “boca a boca” digital também conta muito!

Gostou das orientações? Se você acha que pode melhorar seus canais de vendas, não perca tempo! Faça os ajustes necessários e comece e vender mais agora mesmo!

 

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