Conheça as cinco principais tendências do mercado moveleiro

Você que é lojista sabe o quanto é importante conhecer o que está acontecendo no setor. Essas informações podem fazer toda a diferença no planejamento do seu negócio. Por isso conheça agora cinco principais tendências do mercado moveleiro.

1 – Tecnologia

Hoje os recursos tecnológicos já são amplamente utilizados pelas indústrias para otimizar a fabricação dos móveis. É a chamada “produção conectada” que tem, entre suas vantagens, redução dos defeitos de fabricação, flexibilidade na linha de montagem, ou seja, uma mesma máquina consegue fazer vários produtos, aumento da produtividade, entre outros. Esse processo envolve todos os profissionais como projetistas, designers, arquitetos e lojistas. Tudo para entregar ao consumir um móvel de qualidade e que satisfaça suas necessidades.

2 – Meio ambiente

Móveis com apelo ambiental estão atendendo a uma preocupação dos consumidores com a natureza. Indústrias que utilizam madeiras certificadas, por exemplo, conseguem agradar os consumidores que se sentem bem em comprar um móvel ecologicamente responsável. Alguns desses móveis podem até ser um pouco mais caros, mas existe demanda para esse tipo de produto. Além disso, indústrias que fazem o reaproveitamento de materiais reciclados também estão sendo muito bem vistas. Então, olho nas indústrias ecologicamente corretas!

3 – Multifunção

Apartamentos cada vez menores têm levado as pessoas a buscarem móveis que cumpram mais de uma função. Isso não quer dizer que os consumidores estão abrindo mão da qualidade e do design. Pelo contrário! O pufe que vira mesa de centro, por exemplo, deve combinar com as outras peças do mobiliário. E mais: por terem mais de uma função e por isso serem mais usados,  eles devem ser mais duráveis que os móveis comuns. É isso que o consumidor espera de uma peça como essa.

4 – Omnichannel

As compras online são um caminho sem volta! E ainda bem! Assim você, lojista, deve oferecer a maior comodidade possível para seu cliente. Pode ser que ele compre pelo site e retire na sua loja, por exemplo. Em outro cenário, ele pode gostar de um jogo de sofás que está em sua loja e ver, pelo site, quais as outras opções em cores disponíveis desse produto, isso sem que você precise ocupar seu estoque com toda a linha de cores. 

5 – Home office

É cada vez maior o número de pessoas que está trocando o escritório pelo trabalho em casa. De olho nesse público, as indústrias estão investindo em móveis para “home office”. As peças são quase as mesmas utilizadas no mundo corporativo, porém elas têm mais personalidade, pois precisam agradar ao dono da casa e combinar com as outras peças já existentes no espaço. O interessante aqui é que sua loja não deixe esse público na mão, oferecendo peças que atendam essa necessidade.  

Agora que você conhece melhor as tendências do mercado, que tal verificar se a sua loja está alinhada com essas mudanças? Assim você poderá planejar melhor suas compras e vender mais.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!