Seis dicas incríveis para fotografar seus móveis e vender mais

Como você faz para destacar seus produtos em seu site e nas redes sociais? Em meio a milhares de páginas do mesmo segmento, o seu conteúdo precisa chamar mais a atenção do que o concorrente.  

Existem muitas formas de fazer isso como, por exemplo, ter um blog com conteúdo bacana divulgá-lo no Facebook e Instagram e também “alimentar” constantemente essas redes sociais. Já falamos sobre isso em um post anterior.

Mas existe outra coisa que, se não está fazendo, precisa começar urgentemente! É preciso publicar ótimas fotos dos produtos para enaltecer os pontos fortes e destacá-los da concorrência.

Se ainda não está convencido, saiba que que 67% dos consumidores consideram as imagens “muito importantes” na hora da decisão de compra!

Mas não se preocupe com equipamentos muitos caros, estúdio e aparelhagem fotográfica. Usando uma boa máquina e adaptando um espaço é possível ter fotos incríveis dos seus produtos.  Veja:

1 – Atenção aos detalhes: É fazer uma boa foto geral do produto e com a opção de dar um “zoom” em seus móveis. Assim o consumidor poderá ter uma ideia melhor do acabamento, material utilizado, textura e até da cor. Sim, esse último item é muito importante, mas também é preciso saber que ela pode variar de monitor para monitor ou tela de celular. E mais: não se esqueça de fazer fotos em diferentes ângulos, como se o consumidor pudesse girar seus móveis em 360º.

2 – Crie um estúdio improvisado. Móveis são peças grandes e podem exigir um pouco mais de trabalho nessa parte, mas vale a pena. Escolha uma parede e coloque um tecido branco sobre ela. Depois faça com que o tecido forme uma curva em “C”, não muito acentuada, bem suave. Em seguida coloque o móvel na frente dessa estrutura e o fotografe. Essa técnica é chamada de “fundo infinito” e causa um efeito muito bom pois retira todo o “horizonte” da foto, chamando a atenção apenas para o produto.

3 – Tenha fotos próprias! Você até pode usar fotos de móveis dos seus fornecedores, afinal elas foram feitas para isso. O problema é que os seus concorrentes podem estar fazendo a mesma coisa, então o segredo aqui é se diferenciar! Lembra quando a gente falou que seu produto deve se destacar? Então aqui é uma grande oportunidade! Além de fazer as fotos em fundo infinito, você também pode ambientar seus móveis! Experimente colocar um conjunto de sala de jantar em uma sala com cortinas, tapetes e serviço de mesa. Além de valorizar seu produto é possível mostrar os objetos de decoração da sua loja e dessa forma também apresentá-los aos consumidores!

4 – Evite fotos “tremidas”! Se quiser ser o mais profissional possível, invista em um tripé! Ele vai dar a estabilidade necessária na hora do clique. Se não tiver esse equipamento, coloque a câmera em uma superfície plana e use o “timer”.

5 – Dê ao consumidor uma noção de escala. É claro que no seu site é preciso informar ao cliente as dimensões do seu móvel, mas para muitas pessoas isso pode não ficar muito claro. Uma boa dica é colocar junto ao seu produto um objeto bem conhecido. No exemplo da mesa de jantar, os pratos podem dar uma boa ideia da dimensão da superfície da mesa.

6 – Não economize nos cliques! Se sua loja oferece um conjunto de sofás em várias cores fotografe e poste todas as opções, porém de forma organizada. O ideal é deixar apenas uma cor em evidência e miniaturas ao lado com as outras opções. Assim, se o cliente quiser, poderá clicar no tom preferido e visualizar melhor a peça.  Com essa dica você também consegue escolher as melhores fotos. É um trabalho que exige paciência, então não tenha pressa!

São dicas simples, porém muito eficazes para destacar sua loja da concorrência e provocar o desejo de compra no seu consumidor.

Se você gostou da ideia, comece aos poucos, com apenas um ou dois produtos. Quando tiver material suficiente e de boa qualidade, faça a substituição das fotos antigas e prepare-se para vender muito!

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