Como vender mais no Dia das Mães?

O Dia das Mães está chegando (nesse ano ele cai em 12 de maio) e ainda dá tempo de você preparar sua loja para vender mais. Lembre-se de que esta é a segunda melhor data para o comércio de móveis, perdendo apenas para o Natal em volume de vendas. Então veja o que você pode fazer para vender ainda mais nessa data e mãos à obra!

1 – Estoque: já falamos aqui sobre a importância de gerenciar o estoque e de como isso pode ajudar a aumentar suas vendas.  Então é hora atualizar seu inventário! Você precisa saber exatamente quais peças têm, quantas, o que vai entrar em promoção e o que será usado no show room. Isso faz toda a diferença para o sucesso das suas vendas. Por exemplo: você deve ter em maior quantidade as peças em promoção e as que mais saem no Dia das Mães. Assim você não corre o risco de perder uma venda por falta de produto.

2 – Showroom: é tão importante que é considerado um integrante da equipe de vendedores. No Dia das Mães ele merece atenção especial. Pense no que as famílias gostariam de encontrar ao entrar na loja. Móveis que mais saem no Dia das Mães devem estar em evidência, logo na entrada, assim como as promoções. Lembre-se de deixar os preços e as formas de pagamento bem visíveis para os clientes. E uma dica importante! Evite “entulhar” sua loja com os produtos: deixe espaço livre para a circulação dos clientes.

3 – Treine seus vendedores! Nada chateia mais um cliente do que um vendedor que não tem as informações “na ponta da língua”. Por isso faça uma reunião com a equipe e passe todas as informações que eles vão precisar para fazer as vendas: quais produtos estão em promoção, quais as cores disponíveis, formas de pagamento, montagem e entrega, tudo isso precisa estar claro para todos.

E mais: lembre-se de que sua loja estará mais cheia do que o normal então nunca é demais chamar a atenção dos seus vendedores para boas práticas como: “estou com um cliente, mas já vou lhe atender, fique à vontade”. O cliente não deve entrar e sair da loja sem ser abordado.

4 – Divulgue! De nada adianta ter os melhores móveis com promoções incríveis se ninguém ficar sabendo. Nesse caso existem estratégias diferentes para cada tipo de público, mas se tem um canal que deve ser usado são as redes sociais. Faça uma boa campanha no site, Facebook e Instagram pelo menos 15 dias antes da data. Você também pode e deve usar sua lista de e-mails para mandar um e-mail marketing. Se você for usar mídia impressa, fique atento às datas de entrega dos anúncios, que geralmente acontecem com antecedência.

Importante: se possível a loja deve ser decorada com a mesma identidade visual da campanha, assim fica mais fácil para seu cliente relacionar sua promoção com a loja.

Outra boa dica é fazer uma campanha com caráter mais afetivo, afinal são as mães que serão presenteadas.

5 – Cuide do pós-venda. Para que você fidelize os clientes conquistados e agrade os novos, é muito importante cuidar do pós-venda. Alguns dias depois da data ligue para alguns clientes e pergunte a eles se estão satisfeitos com o produto. Aproveite para colher informações como: “foi bem atendido”? “não encontrou algo que procurava”? Mas atenção: faça isso de forma rápida, sem tomar muito tempo do seu cliente. Ele se sentirá importante para você e com certeza voltará a fazer compras na sua loja.

Agora que você sabe como vender mais no Dia das Mães, aproveite essas dicas e comece agora mesmo a preparar sua loja para vender muito!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!