5 dicas incríveis para você preparar sua loja para a Black Friday!

Neste ano a Black Friday cai no dia 23 de novembro. Isso quer dizer que você tem pouco mais de um mês para preparar sua loja e aproveitar uma das datas mais lucrativas do comércio.

Só para se ter uma ideia, em 2017 o volume de vendas chegou a R$ 2,4 bilhões, um crescimento de 16% em relação a 2016.

Não se esqueça que a data vale tanto para lojas físicas como virtuais, então veja essas dicas valiosas que preparamos para você e boas vendas!

1 – Dê descontos reais

Um dos principais erros é vender “tudo pela metade do dobro”, ou seja, não dar descontos reais nas mercadorias. Isso diminui a confiança do consumidor na sua loja, afinal ninguém gosta de ser enganado.  A dica aqui é dê descontos reais e vantajosos para seus clientes. Também é desejável que você deixe claro para o consumidor sobre qual é o custo normal do produto.

Atenção! Faça um bom planejamento dos produtos que vão entrar na promoção bem como do desconto que será aplicado a eles para não ficar no prejuízo!

2 – Facilite

Uma ótima estratégia para vender bem na Black Friday é ser omnichannel, ou seja, permitir que seu cliente tenha experiências de compra em canais físicos e virtuais. Uma boa dica é deixar que o cliente compre pela internet e retire o produto na sua loja sem o custo do frete. Assim, mesmo que ele for apenas retirar o produto, estará visitando a sua loja e pode acabar comprando outros produtos;

3 – Divulgue

Seus clientes precisam saber que você está participando desta campanha. Aproveite o planejamento com antecedência e verifique se é vantajoso anunciar em revistas no mês de novembro ou mesmo publicar anúncios em jornais. Você também deve investir na comunicação visual da loja, principalmente na vitrine. A dica aqui é padronizar os panfletos, cartazes e até o site: deixe tudo com a mesma “cara”, isso passa profissionalismo;

4 – Use as redes sociais para divulgar suas promoções!

As principais redes como o Facebook e o Instagram permitem que você impulsione as publicações para que você atinja um número bem grande de pessoas. Uma das principais vantagens é o baixo custo. Aproveite também para disparar e-mail marketing promocional para seus clientes informando-os sobre os produtos e valores diferenciados.

5 – Aumente sua base de dados!

Aproveite a oportunidade para captar mais clientes! Você pode, por exemplo, pedir que eles preencham cupons ou formulários eletrônicos (no caso de e-commerce). Assim você consegue informações valiosas sobre o perfil dos seus clientes e ainda aumenta sua base de dados, o que é ótimo para o envio de e-mail marketing, por exemplo.

Se organizar com antecedência é fundamental para o sucesso da sua loja na Black Friday. Aproveite e comece agora mesmo a planejar suas ações e boas vendas!

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