Saiba como melhorar a imagem da sua loja

Já pensou em melhorar a imagem da sua loja e não sabe como?

Infelizmente, o que mais ouvimos atualmente são notícias ruins ou reclamações. Tanto que até atitudes que deveriam ser normais ganham destaque na mídia. Você já deve ter visto matérias sobre pessoas humildes que devolveram uma carteira com dinheiro ao dono, por exemplo.

Mas o que isso tem a ver com a sua loja? Tudo! Isso porque seu negócio está inserido em uma comunidade e faz parte dela. Então, que tal começar uma “política de boa vizinhança” com a cidade?

Além de fazer o bem ao próximo, sua loja vai ganhar pontos com as pessoas e isso também pode aumentar suas vendas.

Mas o que fazer? Existem várias atitudes simples como:

1 – Jovem aprendiz: você pode contratar um menor de 18 anos legalmente através deste programa, que é amparado pela lei da aprendizagem.  Além de aprender uma profissão, o jovem terá direitos trabalhistas e previdenciários garantidos. O programa é aberto para empresas de médio a grande porte.

Se não for possível, procure se informar se na sua cidade existem projetos semelhantes, só não se esqueça que toda contratação deve ser amparada pela lei!

2 – Coleta: que tal usar seu caminhão de entregas para buscar móveis usados? Você pode disponibilizar este serviço e, além de ajudar quem está se desfazendo de um móvel, você pode fazer a doação dele para a assistência social da sua cidade. Se quiser ir mais longe, pode até reformá-lo.  Dessa forma você amplia ainda mais o alcance da sua marca em locais que talvez ela não chegaria e mais: de uma forma positiva.

3 – Ponto de venda: se a sua loja estiver bem localizada, ela pode servir de ponto de venda de ingressos para eventos. Aqui a dica é ajudar eventos de instituições assistenciais e não cobrar pelo “serviço”. Além de ter o nome da sua loja divulgado junto com o evento, você poderá atrair pessoas que nunca foram à sua loja.

4 – Patrocínio: toda a cidade tem vários eventos, realizados durante o ano todo. A maioria precisa de patrocinadores. Então você pode escolher um evento que esteja ligado a uma boa causa e ajudar. Nem precisa ser em dinheiro. Você pode, por exemplo, oferecer uma mesa e cadeiras para acomodar organizadores de uma feijoada beneficente, por exemplo.

Mas atenção! Essas ações até podem aumentar suas vendas, mas é preciso cuidado para não parecer que este é apenas o seu objetivo.

O importante é que você mostre interesse pelo bem-estar das pessoas e que ajude sua cidade a ser mais solidária!

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!