Pequenas ideias podem aumentar suas vendas

Precisando de umas ideias para aumentar suas vendas?

Uma coisa que chama muito a atenção do consumidor são promoções. Todo mundo quer pagar menos por um produto de qualidade. 

Com a sua loja de móveis não é diferente. Por isso vamos dar algumas ideias para que você venda mais e ainda faça o estoque girar. Veja:

1 – Planejamento: cuidado para não sair no prejuízo. Saber o quanto você pode dar de descontos e em quais produtos e condições é fundamental! Verifique se vale a pena reduzir um pouco da margem de lucro para que mais pessoas frequentem a sua loja. Elas podem até entrar pela promoção e acabar levando outro móvel ou objeto de decoração!

2 – Estoque: uma boa dica é colocar em promoção aqueles móveis que estão no estoque há algum tempo, ou seja, que não têm muita saída. Você sabe que estoque parado dá prejuízo, então que tal pensar em fazer uma promoção com estes produtos? Coloque-os em local de destaque na loja junto com informações sobre o preço. Isso vai atrair o consumidor.

3 – Semana da….: as pessoas adoram este tipo de oferta: “Semana das poltronas”, ou então “Mês dos estofados”. A ideia que passa é a seguinte: que a loja tem uma grande variedade dos produtos anunciados e preços mais atrativos. Mas atenção: o consumidor não gosta de ser enganado, então certifique-se de que os preços estão mais baixos mesmo.

4 – “Últimas unidades”: funciona bem porque ninguém gosta de perder uma boa oportunidade. Então você pode anunciar uma mesa de centro, por exemplo, com este apelo comercial. Isso cria um sentido de urgência no consumidor que se sentirá incentivado a fazer a compra.  Lembre-se de deixar apenas uma unidade à mostra.

5 – Novidades: as pessoas também adoram coisas novas. Então, você pode orientar seus vendedores a usar a frase “este conjunto de jantar acabou de chegar”. Isso também pode ser anunciado na vitrine, redes sociais e e-mail marketing. Este é o tipo de ação que também valoriza o produto. No entanto, assim como outras promoções, tudo o que for anunciado deve ser verdadeiro.

São ideias simples, mas que feitas de maneira correta vão te ajudar a aumentar as vendas e o fluxo de clientes na sua loja. Que tal começar a pensar nisso agora mesmo?  

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!