Variedade: um grande diferencial para sua loja!

O assunto de hoje é variedade! 

O cliente entra na loja atrás de um jogo de jantar. Faz uma busca com os olhos e encontra apenas duas opções e, para piorar, bem parecidas. 

Isso é péssimo para seu negócio, pois os clientes gostam de lojas com grande variedade de produtos. Eles querem encontrar várias versões do móvel que estão procurando.

No caso do jogo de jantar, por exemplo, seu cliente já tem em mente que quer uma mesa e oito cadeiras, tudo bem, mas você deve oferecer a ele várias opções em: tampo (vidro, madeira), formatos de mesa (quadrado, redondo) e cadeiras (estofadas, de madeira, metal, design simples ou mais arrojado), enfim, quanto mais opções melhor.

E mais: você deve encantar seu cliente com opções e ideias que ele nem estava pensando. Um bom exemplo: um cliente que não está acostumado com móveis de ferro, pode ter uma boa surpresa se você mostrar a ele um conjunto de jantar desse material.

Nesse momento, é importante que o seu vendedor esteja preparado para explicar sobre as vantagens daquele móvel: “é uma novidade, acabou de chegar”, “está com um ótimo custo x benefício” ou “é durável”, são bons argumentos de venda.

Se você não tiver muito espaço na loja, uma boa dica é ter móveis de diferentes acabamentos e materiais: se você tiver um jogo de sofás estampado, tenha um catálogo de tecidos lisos (e em outras estampas) no local para que o cliente veja e sinta-o nas mãos.

O mesmo vale para as cadeiras, se elas tiverem o estofamento liso: com o catálogo o cliente poderá escolher outras opções.

Voltando ao começo do texto, se você não tiver espaço para muitos conjuntos de mesas de jantar, é imprescindível que você tenha um catálogo físico e virtual para que o cliente saiba de todas suas opções de produtos.

E mais: no caso de o cliente comprar pelo catálogo, ele deve receber exatamente o que pediu. Caso contrário ele terá uma péssima experiência de compra na sua loja e provavelmente além de reclamar, não voltará a comprar com você.

Concluindo

Dê uma olhada na sua loja e veja se você está oferecendo o máximo em variedade de móveis para seus clientes. Assim fica muito mais fácil fechar a venda ali mesmo, até porque muitas pessoas não gostam de ficar “peregrinando” de loja em loja até encontrar o que procuram.

E mais: clientes satisfeitos indicarão sua loja para amigos e alguns até poderão lhe fazer elogios nas redes sociais com direito a fotos do ambiente. Ótima propaganda e de graça!

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