Já pensou em divulgar seus móveis na TV e sem custo?

Já fizemos um post sobre como aumentar a visibilidade dos seus móveis em lançamentos imobiliários. Mas tem outra forma de fácil, simples e barata de fazer isso. Mas você já pensou em divulgar seus móveis na TV e sem custo?

Você já deve ter visto programas de emissoras locais, principalmente aqueles de entrevistas.

Neles, o apresentador e o entrevistado conversam em um ambiente especialmente decorado de acordo com o perfil do programa. Quem não se lembra do famoso “sofá da Hebe”?

Já reparou também que, ao final destes programas, aparecem os créditos de alguns itens usados na produção?  Por exemplo: Fulano veste “Casa da Moda”. 

Que tal aproveitar a oportunidade e entrar em contato com os programas locais da sua cidade para fazer o mesmo? Afinal é onde seu público está!

Você pode “vestir” a sala de entrevistas com sofás, poltronas, cortinas e outros objetos de decoração, pode combinar com a produção do programa para inserir, nos créditos finais, o endereço do site da sua loja e, se possível, do fabricante também.

Outra boa dica é combinar com o apresentador para fazer um elogio informal que chame a atenção para seu produto. Por exemplo: “Gente esse entrevistado é ótimo, poderia ficar horas aqui falando com ele, ainda bem que estas poltronas são confortáveis”.

Isso tem que ser de uma forma bem espontânea para não parecer propaganda, caso contrário você corre o risco de parecer que está “forçando a barra”.

Mas atenção para alguns detalhes: antes de sair oferecendo seus móveis para as emissoras, observe bem o público alvo do programa. Ele deve estar em sintonia com o seu, ou seja, ter os mesmos interesses, perfil socioeconômico e cultural entre outros.

Assim, quando as pessoas virem seu programa favorito com o apresentador usando seus móveis, ele vai fazer uma associação positiva com a sua marca.

Cuidado também para não “entulhar” o cenário. A equipe de produção poderá lhe ajudar bastante, dizendo que tipo de móveis são necessários e em que quantidade. E mais: periodicamente estes programas mudam o cenário. É uma boa oportunidade para você mostrar uma nova linha de móveis ou lançar alguma novidade.

Importante: ao combinar o empréstimo de móveis com a produção, deve ficar claro que eles devem ser usados apenas para aquele determinado programa e serem devolvidos em bom estado. Assim, quando eles voltarem para sua loja, você pode aproveitar para vendê-los com um preço um pouco menor, desde que o cliente saiba que aquele conjunto de móveis já foi utilizado.  

Gostou da dica? É o tipo de ação em que todos saem ganhando: a produção economiza no cenário e você divulga seus móveis na TV durante um tempo considerável sem pagar nada por isso.

Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!