Ainda dá tempo de preparar sua loja para o Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está chegando, neste ano cai em 12 de agosto. E se você quiser vender mais, ainda dá tempo de preparar sua loja e as ações promocionais para a data.

Uma boa dica é lembrar que os pais de hoje estão mais modernos. Isso significa que você não precisa mais promover apenas a “cadeira do papai”.

Com a expectativa de vida mais alta e com as pessoas se aposentando cada vez mais tarde, você pode apostar na linha de móveis de escritório, por exemplo.

Separamos mais algumas dicas para você aproveitar esta data para aumentar suas vendas. Veja:

1 – Vitrine:

Vale a pena investir um pouco mais nela, afinal é o chamariz da sua loja. Deixe bem visíveis os produtos que você quer vender para os pais. Pode até ser a famosa “cadeira do papai”, mas aproveite também para promover a linha de escritório e móveis para home theater, afinal pais adoram ficar confortáveis vendo filmes ou aquele jogo de futebol. Aproveite também para decorar o interior da loja com o tema.

2 – Banco de dados:

Utilize seu banco de dados para disparar um e-mail marketing com uma promoção especial de “Dia dos Pais” para quem já é seu cliente.

No texto, deixe bem claro que a oferta é exclusiva para ele (cliente) e quais os produtos que estão em promoção, além dos descontos oferecidos. Não se esqueça de incluir boas fotos dos produtos.

Além de promover as vendas, é uma ótima forma de fidelizar quem já compra com você.

3 – Treine seus funcionários:

Por mais que sua equipe esteja treinada, lembre-se de que esta é uma data especial. O que eles devem fazer, é ajudar o filho a comprar o produto que mais vai agradar ao pai.

Então oriente seus colaboradores para fazer perguntas como: “O que o seu pai gosta de fazer”? “Com o que ele trabalha”? ou “Ele gosta de cozinhar”? Isso vai ajudar muito na hora de oferecer móveis específicos para as necessidades dele.

4 – Horário:

Não tem jeito, temos que admitir: brasileiro sempre deixa tudo para a última hora. Por isso considere a possibilidade de estender um pouco seu horário de funcionamento no sábado.

Em algumas cidades, a própria associação comercial cuida disso. Mas antes de abrir a loja por mais tempo, converse com seus funcionários e explique para eles sobre a importância do horário estendido. Para amenizar queixas e motivar a equipe, você pode dar um prêmio por produtividade, por exemplo.

5 – Divulgue:

De nada adianta você ter as melhores promoções e produtos se ninguém souber! Além da vitrine, você deve deixar bem claro que a loja está em promoção para o Dia dos Pais para o maior número de pessoas!

Utilize todos os recursos que você puder: anúncios em jornais, rádio e principalmente as redes sociais, nas quais o custo de divulgação é bem baixo. Você pode promover posts no Facebook e Instagram, por exemplo.

Uma boa dica é usar fotos de ótima qualidade, que mostrem bem os produtos e que provoquem nos filhos o desejo de presentear os pais.

Estas dicas podem até parecer bem simples, mas fazem toda a diferença na hora de atrair seus consumidores. O segredo é saber aproveitar a data, na qual os filhos estão bem mais propensos a presentear seus pais.

 

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