Você valoriza seu montador de móveis?

Em um mercado tão competitivo, é claro que você oferece o serviço de montagem dos móveis que vende, certo?

Mas você já parou para pensar como este serviço está sendo executado? Será que seus clientes estão satisfeitos com o trabalho deste profissional?

Antes de mais nada, é preciso saber que a pessoa que vai montar seus móveis tem grande importância no processo de vendas. É ele o responsável por deixar os clientes satisfeitos com os móveis bem montados e prontos para o uso em casa, do jeitinho que eles viram na loja.

A profissão é tão importante, que existe um dia só para ele: 06 de agosto. O objetivo da data é alertar as pessoas para a importância deste profissional.

Mas será que você está valorizando seu montador?

Dar o devido valor ao seu montador de móveis é muito mais do que pagar seu salário ou elogiar seu trabalho. É preciso verificar se ele está tendo:

Treinamento: ele deve conhecer todas as marcas que a sua loja vende, a linha de produtos, o manual  todas as peças e o processo de montagem dos móveis. Isso pode ser feito em parceria com as indústrias pelos outros funcionários ou através de cursos.

Cursos: seu montador deve estar atualizado na área e também sobre as novas linhas de móveis que estão sendo produzidas. Ele não deve ser pego de surpresa com um móvel novo com o qual não está familiarizado. Atualmente existem cursos online de graça e presenciais em unidades do SENAI.

Ferramentas: você deve fornecer a ele todas as ferramentas necessárias como furadeira, trena, martelo, escada, além de material de proteção, se necessário;

Uniforme: com o uniforme da empresa e crachá, seu cliente se sentirá mais seguro e seu funcionário mais valorizado;

Comportamento: converse com ele sobre as boas práticas que ele deve ter ao entrar na casa dos clientes: ele deve ser respeitoso e amigável;

Remuneração: como ele está sendo pago? Por dia ou produção? Converse com ele sobre a melhor forma de pagamento e considere oferecer premiações por produção ou excelência nos serviços prestados.

Mas você pode se perguntar: “isso é realmente importante”?

Sim, e muito!

Alguns móveis, como cadeiras, até são mais fáceis de montar, mas outros como guarda-roupas, exigem um nível de conhecimento muito mais alto.

Por isso o montador é tão importante: ele já está acostumado com os produtos, tem as ferramentas necessárias e sabe exatamente o que fazer! Isso evita que, meses após o uso, os móveis comecem a desencaixar ou quebrar por falta de montagem adequada. Se isso acontecer seu cliente terá uma péssima experiência de compra.

E mais: dificilmente ele colocará a culpa no profissional por não ter montado o produto da forma correta. É muito mais provável que ele diga a todos que o produto é de má qualidade.

Por fim, oferecer a montagem na hora da compra é um ótimo argumento para o vendedor.

Viu como o montador dos seus móveis tem muita importância? Ele é a peça final da engrenagem das vendas!

E mais: com os móveis montados de forma correta, o conceito que os clientes terão da sua loja só vai aumentar. Imagine-os passando essa boa experiência de comprar para os amigos e nas redes sociais.

Já fizemos posts sobre a importância do branding (valor da marca) e do “boca a boca”. Vale a pena dar uma olhada!

 

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