Divulgue sua loja nas redes sociais e venda mais!

Uma pergunta simples: sua loja está nas principais redes sociais como Facebook e Instagram?

Se não, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de divulgar sua marca, fidelizar o consumidor e aumentar suas vendas.

Isso porque cada vez mais pessoas estão navegando nessas redes. E mais: quando o conteúdo é bom, elas também o compartilham, fazendo com que as publicações tenham um alcance maior ainda!

Só para se ter uma ideia da importância das redes sociais, uma pesquisa* revelou que 75% dos brasileiros são influenciados por conteúdos das redes sociais na hora de fazer compras.

Já se convenceu?
Então saiba como divulgar seu conteúdo nas redes sociais de maneira eficiente.

Conhece o “marketing de conteúdo”? É uma ótima forma de conquistar novos clientes e agradar os atuais.

Mas o que é isso? Trata-se de oferecer, ao consumidor, conteúdo de qualidade no ramo de atuação, no seu caso, móveis para sala, cozinha, escritório ou objetos de decoração.

Este blog é um bom exemplo disso. Veja só: aqui você, lojista, encontra dicas de como enxugar custos, gerenciar a equipe, proteger sua loja, vender mais e vários outros conteúdos do seu interesse.

Dessa forma, quando você procura por “vale a pena fazer um seguro para minha loja?”, por exemplo, muito provavelmente o motor de buscas do Google irá mostrar este blog e você ficará conhecendo a marca “Móveis Província”.

Mas onde entram as redes sociais nessa história?

No Facebook você pode chamar a atenção do seu consumidor com um bom título sobre o assunto, um pequeno texto, uma foto de qualidade e um link que leve ao blog, onde ele poderá encontrar o texto completo. Além disso, uma vez no blog, ele poderá explorar outros conteúdos de seu interesse.

No Instagram, que privilegia imagens, você pode fazer pequenos vídeos, inserir fotos dos produtos e escrever algo sobre elas. É um ambiente mais informal, mas tome cuidado para não exagerar.

Por onde começar?

Para explorar todos estes recursos com eficiência e não errar, o ideal é contratar uma empresa especializada nesse trabalho. Isso porque estes profissionais poderão fazer uma análise da sua loja, definir a melhor forma de apresentação no blog e redes sociais, criar conteúdo atraente e ainda sugerir ações de marketing e investimentos.

A boa notícia é que tanto no Facebook quanto no Instagram, o investimento é muito pequeno se comparado aos benefícios e seguidores que ele traz.

Além disso, outro fator que é muito importante: tanto o blog quanto as redes sociais devem estar em constante atualização, o que também deve ser feito por profissionais da área.

Gostou da ideia? Então entre em contato agora mesmo com profissionais deste segmento e troque uma ideia com eles. Você vai ver que vale a pena divulgar sua loja dessa forma.

* pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers

 

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