Dia das Mães: ainda dá tempo de organizar promoções!

Como você já deve saber, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, só perde para o Natal.

Esta é uma oportunidade imperdível para você fazer promoções, aumentar as vendas, tornar sua loja mais conhecida e conquistar mais clientes!

Neste ano a data cai no dia 13 maio, portanto ainda dá tempo de se preparar. Veja algumas dicas:

1 – Organize

Como é uma data muito importante, vale a pena contratar um vitrinista para organizar o principal chamariz da sua loja, a vitrine. Ela deve deixar bem claro que existem promoções especiais para a data. Além disso, a entrada da loja também deve estar bastante convidativa! Lembre-se de deixar um pouco mais de espaço entre os móveis, isso porque sua loja deverá estar mais cheia do que de costume.

2 – Mostre

Existem vários tipos de mães, mas o que faz mais sucesso com elas é o conjunto de sofá novo. Então deixe este móvel logo na entrada, em evidência, de preferência de vários estilos. Não se esqueça do catálogo, para dar mais opções para os indecisos. Com relação aos clientes que não sabem bem o que comprar, faça perguntas como: “Do que sua mãe tem reclamado ultimamente?”: “Que tem poucos lugares na mesa de jantar?” “Que o sofá está desconfortável ou você acha que ela gostaria de uma poltrona no quarto?”. Dê opções.

3 – Informe

Como se trata de uma promoção, os clientes devem estar bem informados sobre os preços e as formas de pagamento. Estas informações devem estar bem visíveis junto aos móveis, de preferência de uma forma elegante. Troque os cartazes escritos à mão por displays de acrílico com informações impressas. Assim você informa o cliente e ao mesmo tempo valoriza seu móvel.

4 – Entrega

A maioria das pessoas gosta de fazer surpresa, então, programe a entrega para o sábado, dia 12. Mas atenção! Não pode haver atraso! Imagine a decepção da família se os móveis não chegarem. Se você quiser agradar ainda mais seus clientes, programe a entrega para o domingo, certificando-se de que haverá alguém para receber os produtos. Assim a surpresa será maior ainda!

5 – Aproveite

Como o movimento da sua loja deve aumentar muito nessa semana, aproveite para informar aos clientes novos sobre toda sua linha de móveis. Por exemplo: ele pode ter ido comprar um presente para a mãe e ficar sabendo, por exemplo, que você também vende móveis para escritório. Uma boa dica é entregar um folder com todos os seus produtos ou um cartão da loja com o site, que deve ter um catálogo virtual bem funcional e atualizado. Não se esqueça de adicionar seu novo cliente na sua base de dados.

6 – Campanhas

Se estiver muito em cima da hora, o ideal é partir para as mídias digitais: atualize seu site e faça campanhas patrocinadas no Facebook e Instagram. Elas têm um custo baixo e costumam atingir um público grande. Você também pode aproveitar sua base de dados e disparar um e-mail marketing informando sobre as promoções para esta data.

Móveis podem não estar no topo da lista de preferências das mães, mas não é por isso que você não pode aumentar suas vendas nesta data. Lembre-se de que o comércio estará cheio, com pessoas dispostas a agradar as mães. Tudo o que você tem que fazer é saber aproveitar a data.

 

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