“Casa Viva” será tema da Casa Cor 2018

Você que é lojista sabe da importância de estar sempre por dentro das novidades do setor, certo? Então temos uma boa notícia: acaba de ser divulgado o tema e as datas do CASA COR 2018, evento que é considerado um dos principais em arquitetura, design e paisagismo.  Com o tema “Casa Viva” a mostra será realizada em 18 cidades do Brasil e quatro países da América do Sul. A mostra paulista acontecerá entre os dias 22 de maio e 29 de julho, no Jockey Club, em São Paulo.

De acordo com a diretora do Casa Cor, Lívia Pedreira, “o tema Casa Viva está relacionado à biofilia – o amor à natureza – e nós temos esse fundo biológico natural de contato com o verde. A criação de ambientes incentiva o contato com a natureza e o desejo de construir um estilo de vida rodeado de verde, animais, calor e alegria”.  Ainda segundo a diretora, os espaços serão camaleônicos e adaptáveis às novas formas de desfrutar o convívio.

Para Lívia, a mostra pretende resgatar o convívio com a natureza que está sendo perdido pelo excesso de interação humana com a tecnologia: “o mundo digital causou uma ruptura nesse processo. Por isso, o mote de trazer o ser humano para mais perto da natureza, onde ele possa encontrar, no seu lar, um refúgio”. Ela explica ainda que, de certa forma, a Casa Cor já oferece essas sensações: “O desejo de celebrar com amigos e familiares, e de ter plantas e animais de estimação dentro de casa está na nossa base”.

Em São Paulo a Casa Cor terá uma semana a mais: serão cerca de 70 ambientes, ocupando 25.000m².  Em sintonia com o compromisso com a sustentabilidade, o evento será feito apenas com construções secas, com baixo impacto ambiental.

No Estado do Paraná, o evento será realizado em Curitiba entre 12 de maio a 30 de junho em uma mansão campestre com 2,2mil m² de área construída. Em Santa Catarina, o Casa Cor acontecerá em dois locais: Florianópolis (antigo resort Plaza Itapema) e Itapema, ainda sem datas definidas. Outros estados ainda aguardam confirmação das datas do evento. São eles: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As edições internacionais serão realizadas nos seguintes países: Bolívia, Paraguai, Peru e Equador. Também haverá a primeira edição do evento na América do Norte, em Miami, no Brickell City Center. As datas dos eventos podem ser acompanhadas no site oficial.

Novidade – a Casa Cor anunciou ainda outros projetos da marca para 2018. O primeiro a ser realizado é o PURA CASACOR, que irá promover a culinária orgânica e sustentável. O evento será feito em parceria com a Núcleo Food, no Jockey Club de São Paulo de 22 a 25 de fevereiro e reunirá cerca de 20 chefs que farão receitas acessíveis e saudáveis. O objetivo também é trazer o produtor para mais perto dos consumidores finais, já que eles estarão alocados no evento

Assista ao vídeo com a apresentação da Casa Cor 2018 aqui!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!