Lojas oferecem serviço de decoração em domicílio e até “test drive” de móveis

O brasileiro é criativo, não tem como negar. E, em tempos de crise, muitos empresários aproveitam esse talento para não perder vendas e ainda continuar crescendo.  E é muito importante que você, lojista, conheça essas mudanças e inovações do mercado de móveis para acompanhar a evolução do setor. Veja os novos serviços que estão sendo oferecidos:  

Em algumas lojas de móveis do país já existe o serviço de decoração em domicílio. Isso mesmo! A loja disponibiliza um profissional da área de decoração ou arquitetura que vai até a casa do cliente e orienta sobre a escolha e posicionamento dos móveis, objetos de decoração (alguns até sugerem pequenas reformas).

Já falamos aqui sobre a contratação de um profissional da área para ajudar seu cliente na loja, mas, nesse caso, a prestação de serviço vai um pouco além. Veja:

A loja Laviz Home, no Rio de Janeiro, por exemplo, disponibiliza uma “assessoria décor”, ou seja, profissionais da área conversam com o cliente para entender suas necessidades, vão até sua casa e depois indicam as melhores peças de mobiliário para eles.

E a loja vai além: ela permite que o cliente leve para casa peças de mobiliário, almofadas e adornos para que ele faça um “test drive”. A ideia surgiu da necessidade que alguns clientes tinham de assessoria profissional na hora de escolher seus móveis, mas que não tinham dinheiro para isso. Assim a loja resolveu o problema de falta de recursos do cliente e aumentou seu poder de venda e a fidelização do cliente.

Hoje, há diversas lojas que oferecem esse serviço em quase todos os segmentos de decoração e design. Além de lojas de móveis, lojas de tapetes, iluminação e até de artes, como telas e esculturas, já oferecem o serviço.

Para a empresária Ingrid Hirsch, dona da loja de móveis Sala Bella (www.salabella.com.br), na grande São Paulo, quando o cliente vê o móvel integrado à sua decoração dificilmente desiste da compra.

Outro bom exemplo é um grupo de arquitetos, também do Rio de Janeiro. Eles criaram o “Interior Express”, um serviço de consultoria que orienta os clientes sobre quais móveis comprar e sugerem mudanças no ambiente como troca da cor das paredes, iluminação e até pequenas reformas. Tudo isso é feito após uma visita à casa do cliente.

O que você precisa saber, nesse caso, é que estes arquitetos visitam várias lojas de móveis para indicá-las para seus clientes. Por isso, uma boa dica é saber se, nas cidades onde você atua, existe esse tipo de serviço. Você pode entrar em contato com estes profissionais e propor uma parceria. Por exemplo: dar um desconto diferenciado ou melhorar as formas de pagamento para clientes que vierem através deles ou até presenteá-los com um brinde da loja.

O mais importante é que você, lojista, perceba essas mudanças do mercado e adapte seu leque de serviços à estas novas tendências para aumentar suas vendas.

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