Como trazer mais clientes para sua loja

Você até pode conseguir clientes apenas esperando que eles entrem na sua loja, mas existem algumas atitudes simples, porém eficazes, para aumentar bastante esse fluxo. Veja algumas delas:

1 – Fachada

É determinante para “fisgar” o cliente que está passando pela rua ou corredor do shopping. Por ser o cartão de visitas da sua loja, ela deve ser convidativa, ou seja, é preciso que o cliente sinta vontade de entrar (cuidado para não obstruir a entrada com muitos produtos). A vitrine deve estar organizada e dar uma ideia dos tipos e estilos de móveis oferecidos. Quando o cliente entra, é preciso que ele tenha espaço para circular e observar os móveis. Nunca o deixe muito tempo sozinho, ele poderá se sentir desprezado e ir embora. O ideal é que, depois de alguns segundos, o cliente seja abordado por um vendedor que tenha boa vontade e conhecimento dos produtos, formas de pagamento, entrega e todos os detalhes da venda.

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2 – Publicidade

De nada adianta você ter produtos ótimos, de boa qualidade, com design diferenciado e preço justo se ninguém souber disso. Uma boa forma de atrair clientes para sua loja, é fazer ações de marketing específicas. Elas podem atrair novos clientes e lembrar aos atuais de que você existe. Você pode fazer isso através de ferramentas digitais como e-mail marketing e postar conteúdo nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e blog. É altamente recomendável que a sua loja tenha uma conta em cada uma delas e que o seu conteúdo seja alimentado periodicamente. Também é possível fazer anúncios em jornais, revistas e até apostar no velho e bom panfleto.

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3 – Profissionais do ramo

Esteja sempre em contato com arquitetos, projetistas e designers de interiores. Eles são ótimos para trazer novos clientes para sua loja. Uma das formas de fazer isso é convidá-los para conhecer sua loja ou showroom. Além disso, acompanhar os eventos do setor e, se possível, montar um estande em uma feira de arquitetura e decoração, é altamente recomendável. Lembre-se também de nunca desprezar o networking, afinal, uma indicação sempre pesa muito na hora de fazer a compra.

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4 – Empreendimentos

Aqui é a situação “ganha-ganha” que todo mundo gosta. Fique atento aos lançamentos do mercado imobiliário e ofereça uma parceria: você decora o apartamento montado pela construtora para atrair compradores e, em troca, ela permite que você deixe cartões de visita e catálogos posicionados estrategicamente pelo local. A grande vantagem, é que você terá compradores em potencial visualizando seus móveis já montados nos ambientes, o que facilita muito a venda do conjunto.

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5 – Parcerias

Além das construtoras, você também pode oferecer parcerias para lojas que aceitam listas de presentes de casamento e de materiais de construção. Esses locais frequentemente são visitados por pessoas que vão precisar de móveis, então essa é uma grande chance de que elas venham a ser seus clientes. Para isso, se não for possível expor alguns de seus móveis, negocie a exposição dos seus catálogos no local e ofereça vantagens para quem chegar à sua loja através desse caminho.

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Esperamos que estas dicas tenham sido úteis e que você conquiste cada vez mais clientes! Boas vendas 🙂

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