Você conhece a importância do PDV?

Pesquisas de mercado revelam que 85% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, ou seja, quase 9 entre 10 pessoas decidem o que comprar quando estão dentro da loja. Percebe como é vital para os resultados do seu negócio investir em uma apresentação de produto impecável? Sim?! Então vamos ver o que é necessário para explorar o máximo do seu showroom:

1 – Ambiente: a apresentação dos móveis deve ser impecável: eles devem estar muito bem montados, em um espaço limpo, bem iluminado e ambientados de uma forma que valorize os seus atributos. Nada de corredores com produtos enfileirados sem ambientação e sem contexto. Isso desvaloriza sua loja e torna a experiência de compra fria e sem graça. O ideal é deixar um espaço confortável para que o cliente circule livremente entre ambientes que se aproximem o máximo possível de uma casa.

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2 – Experiência: depois da abordagem amigável, permita que o consumidor tenha experiências sensoriais com os móveis: faça com que ele tenha a oportunidade de se sentar nas cadeiras, conferir a altura da mesa, puxar gavetas, abrir as portas dos armários e tocar nos móveis. Assim ele poderá verificar de perto as formas, cores, texturas e ter uma real dimensão do tamanho das peças. Dica: tenha sempre em mãos os catálogos e as tabelas de preços, que são fontes seguras de informações. Nessa fase podem começar a surgir várias perguntas.

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3 – Decoração: A decoração no PDV ajuda a contextualizar a ambientação dos móveis, isso deixa o ambiente mais aconchegante e faz com que o cliente se sinta em casa. Esta sensação faz com que o cliente se sinta mais à vontade na sua loja. A dica para decorar sua loja é: Divida a decoração dos ambientes por temas, por exemplo: Sala de jantar de uma família jovem, um quarto de menina de 10 anos, uma sala de TV de uma família que adora filmes. Isso promove uma maior aderência de comunicação na mente dos seus consumidores.

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4 – Preço: aqui o PDV é fundamental.  É a hora em que você vai convencer o comprador das vantagens de comprar um móvel (que pode ser um pouco mais caro) e não o outro. Mostre a ele, na prática, as diferenças entre os tipos de madeira, por exemplo. Explique que móveis feitos de madeira maciça como Jequitibá ou Tauari são muito superiores em durabilidade e acabamento se comparados aos de Pinus. Faça com que ele toque e até dê aquelas batidinhas na madeira. Você vai convencê-lo na hora. Ou então mostre a ele a diferença entre um dormitório modulado com gavetas com corrediças telescópicas e outro com gavetas comuns.

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Agora que você já sabe mais sobre a importância do PDV, coloque estas ações em prática e veja suas vendas decolarem!

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