CASACOR 2017 – As novas tendências seguem com o “Foco no Essencial”

Se você é um arquiteto, trabalha no ramo de móveis e decoração, é designer de interiores ou paisagista, deve saber que a CASACOR é a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo de todo o continente americano!

alexhanazaki  (Jardim Deca , de Alex Hanazaki)

A CASACOR reúne, todo ano, os arquitetos, decoradores e paisagistas mais renomados do mercado. Em 2017 ela chegou em sua 31ª edição, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo entre os dias 23 de maio e  23 de julho, surpreendendo seus visitantes com o tema: “Foco no Essencial”.

Nós estivemos lá para conferir os 69 ambientes apresentados nos 15.673 m² da mostra e conhecer as novas tendências, saber o que ainda vai permanecer em alta ao longo das próximas temporadas e o que é realmente essencial e atemporal quando falamos em decoração e design.

Selecionamos aqui 9 ambientes que foram apresentados no evento, sendo que cada um deles nos inspira de inúmeras formas, nos fazendo valorizar o lado bom e puro da vida, abordando temas que vão da gastronomia à sustentabilidade. Essa pequena seleção representa o real sentido desta edição do evento – o que é realmente essencial em nossas vidas?

LOFT DE PRAIA
Por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

andreia-teixeira-e-fernanda-negrelli-ft-marco-antonio

Ambiente com composição feita usando elementos naturais como a madeira de carvalho e o mármore, com toques de verde escuro – tendência de milão. Funciona como um refúgio para nos libertar do estresse e agitação dos grandes centros urbanos.

ESPAÇO DOS CONVIDADOS
Por Denise Barretto

denise-barreto-romulo-fialdini

Um ambiente com estilo modernista e contemporâneo, com tons terrosos nos revestimentos, onde o living com lareira e a cozinha gourmet estão sempre conectados ao jardim externo devido à transparência do vidro. Dedicado ao relaxamento e ideal para reunir a família e os amigos. Nesse ambiente é fácil perceber a mistura também de peças handmade – tendência que permanece!

COZINHA INDUSTRIAL
Por Érica Salguero

casa-cor-2017

Ambiente pensado para um casal jovem e despojado. Inspirado nos galpões e estúdios da Nova York dos anos 1960, mas com muita brasilidade. Composta a partir do preto, branco, cinza e tons madeirados, compondo com metais, peças, rústicas, concreto, ferro oxidado, cimento queimado e tijolos aparentes. Inclui uma horta inspiradora para enriquecer a culinária com aromas e sabores únicos, ideal para experiências sensoriais incríveis.

CASA GRAFISMO
Por Leo Shehtman

leo-shehtman-ft-renato-navarro

Aqui vemos um espaço fora do convencional, minimalista e com linguagem modernista, porém, acolhedor. Com inspiração nos opostos que se atraem, o branco e preto predominam no ambiente, trazendo jogos que brincam entre o claro e escuro. O papel de parede foi feito artesanalmente, criando uma ilusão de ótica através das suas esferas. O que realmente buscamos –  luz ou sombra? Porque não unir esses dois extremos criando um ambiente único?

QUARTO DA MENINA
Por Lucy Amicón e Vanessa Ireno

lucy-amico%e2%95%a0u%cc%88n-ft-salvador-cordaro
Um quarto que todas as meninas gostariam de ter. Com geometrias espalhadas por todos os ambientes
integrados: área de dormir, de estudo, de maquiagem e estar. Tons claros, delicadeza, natureza e iluminação natural fazem deste ambiente um local ideal para sonhar com o melhor da vida.

LOFT DO VIAJANTE
Por Maicon Antoniolli

casa-cor-2017-loft-do-viajante
Ambiente criado para traduzir o sentimento de voltar para a casa após uma longa viagem… “O espaço reflete a personalidade multifacetada de um viajante”, diz o arquiteto Maicon Antoniolli. Integrando componentes rústicos e industriais, como a madeira de demolição, o piso reutilizado e a textura bruta das paredes, e harmonizando com obras de arte e móveis em estilo clássico, este ambiente reflete o gosto do viajante pelo mundo, mas a necessidade de criar raízes.

CASA DA PRAIA DECORTILES
por Marina Linhares

casa-cor-2017-casa-da-praia-marina-linhares

Neste espaço, com uma arquitetura contemporânea, a ideia é a de reunir referências caribenhas, africanas e brasileiras, trazendo uma atmosfera tropical e refrescante e nos transportando para as mais belas praias paradisíacas. Um verdadeiro convite à pausa, para desfrutar melhor a vida e seus encantos.

LOUNGE DOS LOFTS
Por Maurício Karam

mauricio-karam-ft-renato-navarro

Aqui, uma proposta que concilia elementos clássicos e contemporâneos, fazendo uma verdadeira viagem por várias décadas. Mobília com influência modernista, sendo mesclada com objetos art déco, glamour, luxo e ousadia. Três ingredientes foram usados para criar esse ambiente que se assemelha ao lobby de um hotel: beleza, sofisticação e aconchego, valorizando cada um deles com maestria.

JARDIM DECA
Por Alex Hanazaki

casa-cor-2017-jardim-deca

Projeto elaborado a partir de um olhar amplo que resgata um pouco dos jardins do mundo todo e nos presenteia com plantas, materiais orgânicos, aromas, água e o convite às aves. Perfeito para relaxar, contemplar, meditar e estar mais conectado com a natureza e com a espiritualidade.

Realmente os ambientes propostos pela CASACOR são exuberantes e ditam os desejos daqueles que buscam beleza, conforto e o que é realmente essencial.

Não deixe de nos acompanhar aqui no Blog para saber mais sobre dicas de tendências e outros temas importantes para a área de decoração e design de ambientes.

Abraços e até a próxima!

Mais Informações Sobre a CASACOR você confere acessando:
Site: www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!