Mistura de elementos na decoração: madeira, vidro, metal e pedra

No ano passado, a grande tendência na decoração de ambientes foi a mistura de materiais, tanto em móveis quanto acessórios e acabamentos.

Conforme a mostra Casa Cor SP 2016, a mistura de materiais como madeira – dando destaque para as reaproveitadas e de reflorestamento – os metais,  o vidro e o aço escovado valoriza a produção de móveis e decoração. Misturar os elementos ajuda a criar um ambiente inovador e mostra uma decoração marcante!

1-mistura-de-elementos(Equilíbrio na mistura de materiais como pedra, alumínio, vidro e madeira. | Fonte: Bontempo)

Realmente, ao unirmos materiais como vidro, metal, madeira, pedra, couro e fibras naturais, formamos uma composição heterogênea, levando personalidade e sofisticação aos espaços. Um ponto positivo é que projetos orgânicos e com referência às formas do meio ambiente estão super em alta.

2-mistura-de-elementos(Morada Cosmopolita, por André Bertoluci, une concreto, vidro, metal, madeira e muito bom gosto! | Fonte: Gazeta do Povo)

Com a mistura de materiais, somos capazes de obter pontos de contraste em um cômodo, ou integrar diferentes áreas de um loft, que tem o espaço todo aberto, por exemplo, deixando todo o ambiente aconchegante e convidativo.

Em um mesmo móvel, a mistura de materiais também é mais do que permitida, e pode render criações muito sofisticadas.

3-mistura-de-elementos(A mesa com madeira rústica e pés em acrílico, uma criação única. | Fonte: Marcia Nejaim)

A mistura de diferentes materiais em um móvel ou uma composição agrega elementos de áreas rurais, urbanas e industriais, harmonizando todos eles e criando um espaço único.

4-mistura-de-elementos(Ferro, Madeira, concreto aparente, fibra natural e muita luz nesta composição super orgânica. | Fonte: Histórias de casa)

Para compor um design bem elaborado, junto com a mistura de materiais, também é permitido mesclar linhas retas e sinuosas, além de usar estilos diferentes de mobília, unindo, em um mesmo projeto, móveis contemporâneos e retrôs, por exemplo.

5-mistura-de-elementos(Acrílico, madeira, metal e criatividade. | Fonte: Pinterest)

6-mistura-de-elementos-na-decoracao(A mistura de pedra e madeira é, sem dúvida, uma das mais utilizadas. | Fonte: Atelier Online)

O que é mais legal é que essa tendência, por unir sofisticação e atemporalidade, veio para se consolidar como uma nova forma de pensar a decoração nos tempos atuais.

E você, o que acha da mistura de materiais nos móveis e nos ambientes? Conte pra gente aqui nos comentários.

Para saber mais dicas de decoração, continue acessando nosso Blog!

Abraços e até a próxima!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!