Qual a diferença entre Modulados e Planejados?

Você sabe a diferença entre móveis planejados e modulados? Não? Então saiba mais e surpreenda-se!

Quando se fala em mobiliar a casa, todos parecem pensar inicialmente em fazer móveis planejados, como um ápice de bom gosto e qualidade nesse ramo.

2-diferenca-modulados-planejados(Dormitório feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

3-diferenca-modulados-planejados(Cozinha feita com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Porém, há uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é mobília – os modulados!

Um projeto de móveis planejados precisa passar por um planejamento mais complexo inicialmente, onde todas as medidas do espaço são tiradas milimetricamente e os móveis são construídos exclusivamente para o local.

Já os modulados possuem as medidas e os modelos predefinidos, em peças separadas entre si que vão se encaixando de acordo com a área que você tem disponível, tudo seguindo as suas necessidades.

4-diferenca-modulados-planejados(Dormitório feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

5-diferenca-modulados-planejados(Cozinha feita com modulados. | Fonte: Móveis Província)

É claro que para inserir móveis modulados em sua casa, você também precisará tirar medidas e fazer um layout prévio para ter uma ideia do resultado final.

O planejamento para inserir móveis modulados, apesar de não ser tão complexo como o dos móveis planejados, também precisa de cuidados e atenção. É preciso conhecer, por exemplo, os locais onde estão os canos de água, gás e rede elétrica, bem como o tamanho e locais onde serão colocados os eletrodomésticos ou outros móveis, por exemplo.

6-diferenca-modulados-planejados(Dormitório feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Para desenvolver seu projeto de modulados, você pode traçar uma planta baixa onde poderá fazer uma simulação dos resultados, verificando as opções possíveis para criar o seu layout, de modo a aproveitar cada pequeno espaço, como num jogo de quebra-cabeça.

Outra dica bem legal para criação dos seus projetos, é usar o nosso simulador, o Mooble, onde você pode projetar usando nossos módulos de dormitórios e cozinhas também! Sem falar que ele passa para você o endereço mais próximo para a compra dos itens que te interessam, de acordo com o seu CEP.

7-diferenca-modulados-planejados(Dormitório feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

8-diferenca-modulados-planejados(Closet feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Um ponto favorável ao investir em móveis modulados é que você não precisa comprá-los todos de uma única vez; você pode ir adquirindo-os aos poucos e ir ampliando o projeto conforme o seu orçamento e conforme a sua conveniência.

9-diferenca-modulados-planejados(Cozinha feita com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Outro benefício dos modulados em relação aos planejados é que os módulos são versáteis e permitem que você crie diferentes designs, com a vantagem de terem preços mais baixos do que os de móveis planejados.

Pessoas que moram em residências alugadas também irão preferir utilizar móveis modulados, já que eles podem ser remanejados de um local para o outro no caso de uma mudança, por exemplo.

10-diferenca-modulados-planejados(Dormitório feito com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Os modulados podem transformar ambientes como cozinhas e dormitórios de forma rápida e prática, já que a instalação não demora a ser feita.

11-diferenca-modulados-planejados(Cozinha feita com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Caso esteja pensando em criar uma cozinha linda com móveis modulados (ou planejados), temos uma dica que pode te ajudar a fazer o seu projeto de forma a aumentar a funcionalidade e deixar o ambiente mais seguro para o trabalho, trata-se da regra do “triângulo do trabalho”.

O “triângulo do trabalho” tem a função de facilitar a realização das atividades na cozinha, levando em conta o preparo dos alimentos, o cozimento, a lavagem das louças e o armazenamento de insumos.

Todas estas atividades devem ficar separadas em três diferentes pontos: pia (ou área molhada), geladeira (ou área de armazenagem) e fogão (ou área quente), os quais devem ficar o mais distante possível uns dos outros, por isso o nome “triângulo”.

Com o triângulo do trabalho, há maior facilidade no desempenho e agilidade para fazer as funções da cozinha.

Veja qual é a melhor maneira de criar o seu “triângulo do trabalho” em sua cozinha, de acordo com o formato do seu espaço:

Cozinha em Linhas Retas ou Passarela: construída em duas paredes paralelas, facilita a movimentação entre as duas bancadas. A área molhada deve ficar na frente da área quente e de armazenamento.

12-diferenca-modulados-planejados(Cozinha em Linhas Retas ou Passarela)

Cozinha em L: este layout é ideal para agregar uma mesa de refeições, é indicado para cozinhas mais compridas.

13-diferenca-modulados-planejados(Cozinha em L)

14-diferenca-modulados-planejados(Cozinha em L, feita com modulados. | Fonte: Móveis Província)

Cozinha em U: Esse layout possui um triângulo perfeito, englobando as 3 áreas, além de favorecer o aproveitamento máximo de espaço e armazenamento.

15-diferenca-modulados-planejados(Cozinha em U)

Cozinha com ilha: esta é a solução ideal para uma cozinha de grandes dimensões, criando um triângulo entre as áreas de armazenamento, molhada e quente. Há a opção de inserir o fogão na  própria ilha.

16-diferenca-modulados-planejados(Cozinha com ilha)

Cozinha em linha reta: a execução do trabalho se dá em linha reta. Esse layout é adequado para apartamentos pequenos ou estúdios, pois ao usar uma única parede, é possível poupar espaço.

17-diferenca-modulados-planejados(Cozinha em linha reta)

E então, já está pensando em investir em modulados ao invés de planejados?

Certamente, com as excelentes opções de modulados disponíveis no mercado, você não irá se arrepender!

Quer conhecer algumas opções de lindos projetos de modulados? Confira aqui e veja inúmeras possibilidades!

Encontre mais dicas como esta aqui no blog e bons projetos!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!