Organizando um quarto para estudante

Um quarto formatado para atender um estudante precisa ser mais do que um ambiente agradável e relaxante. Na verdade, como o objetivo aqui é favorecer o foco para os estudos, alguns cuidados a mais devem ser levados em consideração, tais como as cores, a disposição da escrivaninha, a iluminação, os espaços organizadores, dentre outros aspectos.

1-organiz-quarto-estudante(Fonte: Adzuna)

Um estudante dedicado possui livros e materiais de leitura, mesmo que grande parte deste “arsenal” possa estar armazenado em seu computador. Gavetas, armários e estantes são bem vindos em um quarto voltado para quem está em época de estudos, além de deixar tudo mais organizado ainda ajudam a esconder a “bagunça”  e deixar tudo mais limpo.

bookcase-provincia(Bookcase Província. | Fonte: Província)

3-organiz-quarto-estudante(Em espaços menores, a falta de gavetas e estantes para guardar livros pode ser compensada com um lindo cesto sob a mesa. Só não vale confundí-lo com a lixeira! Fonte: Pinterest)

4-organiz-quarto-estudante(Fonte: Pinterest)

A iluminação natural ajuda a manter a concentração de quem se dedica a atividades mentais. Dessa forma, a escrivaninha ou mesa de estudos deve ficar próxima da janela.

5-organiz-quarto-estudante(A iluminação natural é inspiradora para boas horas de estudo.| Fonte: Casa Show)

6-organiz-quarto-estudante(Bancada de estudos com gavetas e colocada estrategicamente próxima à janela. | Fonte: Aedriel)

Passar longas horas sentado em uma cadeira exige preocupação com a ergonomia. Móveis ergonômicos são os mais adequados para uma postura ideal e que não comprometa a saúde da coluna. Ninguém vai querer sair de uma sessão de estudos e ir direto para a fisioterapia, certo? Cadeiras e mesas em altura correta devem permitir que o estudante permaneça com a coluna ereta e os braços em 90° em relação à mesa.

7-organiz-quarto-estudante(Mesa e cadeira devem permitir postura adequada ao estudante. | Fonte: Decorfácil)

8-organiz-quarto-estudante(Um bom planejamento garante um quarto organizado e funcional para quem precisa estudar. | Fonte: Minimalisti)

quarto-estudante(É possível também planejar seu quarto de acordo com o espaço disponível | Fonte: Homedock)

quarto-estudante(Você pode deixar seu cantinho com a sua cara! | Fonte: Homedock)

As cores utilizadas em um quarto voltado para os estudos não devem distrair ou relaxar demais o estudante, a escolha por cores mais neutras e claras favorecerá a ideia do projeto e as atividades a serem feitas no ambiente.

9-organiz-quarto-estudante(Cores neutras e claridade para ambiente onde o foco são os estudos. | Fonte: Pinterest)

10-organiz-quarto-estudante(Cores neutras e muita sofisticação favorecendo ambiente para estudos. | Fonte: Casa Vogue)

Se ainda achar que deve investir em cores para alegrar e deixar o quarto menos monótono, prefira inserir tons vibrantes em móveis e objetos, contrastando com a parede branca.

11-organiz-quarto-estudante(A vibração do amarelo é tendência certa e dá uma energia a mais, para não deixar o estudante pegar no sono. | Fonte: Pinterest)

E então, o que achou das dicas para montar um lindo quarto onde o foco são os estudos? Com certeza você vai ficar craque!

Se achou interessante, compartilhe com seus amigos que estão precisando de um ambiente legal para mergulhar nos livros!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!