5 dicas para uma boa iluminação em seu quarto

dorm_solt_canto_bco_14_med

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como iluminar o quarto, por isso é preciso ficar atento à iluminação que utilizamos. Existem técnicas específicas para fornecer a quantidade de luminosidade mínima necessária para concentração, realce dos pontos decorativos e conforto durante a noite. Separamos 5 dicas para você iluminar seu quarto de uma maneira muito mais confortável:

1.  Use luz indireta para evitar o ofuscamento. Recomendamos priorizar o uso de iluminação que permita a regulagem da luminosidade, criando assim um ambiente mais agradável e funcional.

2.  Imagine que o seu quarto seja um espaço para descansar e relaxar, então opte por luzes de cores baixas e tons amarelos. Segundo estudos, são as mais indicadas para essas atividades.

3.  Opte pelo uso da iluminação em cada lado da cabeceira da cama. Dessa forma é possível criar uma iluminação paralela e prática, sem atrapalhar o sono da pessoa ao lado.

4.  É de costume ter algum destaque na parede da cabeceira da cama, seja uma textura ou um quadro, use também como ponto focal de iluminação, utilizando luzes de LED.

5.  Adote o uso de luminárias de mesa como abajures ou pendentes caso tenha o costume de ler na cama antes do repouso. Porém, independente do sistema escolhido, é importante escolher luminárias articuladas para que possa adaptá-la perfeitamente à sua leitura.

Lembre-se que é preciso evitar o ofuscamento de quem está deitado na cama para garantir todo o conforto que uma boa iluminação pode oferecer.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!