Como está o setor moveleiro no Marketplace?

Agora que você já sabe o que é Marketplace e suas vantagens e desvantagens, nesse último post da série sobre este tema, vamos falar sobre o posicionamento do mercado de móveis e objetos de decoração neste modelo de vendas.

Atualmente móveis de todos os tipos são vendidos em Marketplaces: grandes, pequenas indústrias e lojistas usam este canal.

Em pesquisa recente feito pelo “Panorama dos Marketplaces no Brasil”, o número de lojistas participantes no Marketplace de móveis e decoração cresceu 20% em um ano.

O estudo, que analisou três grandes Marketplaces do setor, trouxe um dado interessante: no período em que foi realizada a pesquisa, o número de sellers (lojas de móveis em Marketplaces) eram 60% superiores aos outros setores.

Especialistas acreditam que isso pode ser explicado pela dificuldade que os lojistas têm de contratar um e-commerce próprio ou arcar com os custos da publicidade online.

Nichos

Uma boa estratégia para indústrias e lojistas é investir em Marketplaces de nichos específicos de móveis de decoração. Existem ainda vários outros nichos que podem ser bem explorados: móveis para bebês, recém-casados, jovens, crianças e até idosos e portadores de necessidades especiais, que geralmente precisam de mobiliário adaptado.

Tendência

Tudo indica que o mercado de móveis e objetos de decoração continue seguindo essa linha, que é uma tendência observada também em outros setores.

Só para se ter uma ideia, na última Black Friday, em novembro de 2017, a receita da categoria “móveis e objetos de decoração” ficou em quinto lugar no share do faturamento total. Os dados são do E-bit.

Entretanto cabe a você, lojista, identificar se esta prática poderá lhe trazer lucros, afinal, participar de um Marketplace também tem custos.

Então, antes de decidir por este modelo de negócios, dê uma olhada no post anterior no qual falamos sobre as vantagens e desvantagens do Marketplace.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Newsletter

Informe seu e-mail e receba nossos informatívos.

Obrigado por assinar nossa Newsletter!