Que tal repaginar sua loja e aumentar as vendas?

Aqui no blog já falamos como o layout da loja pode ajudar nas vendas. Então, se você está trabalhando com o modelo boutique ou fluxo livre, saiba que seu espaço pode ser melhorado para que suas vendas aumentem.

Mas como? São atitudes simples, outras nem tanto, mas que no dia a dia podem levar mais clientes à sua loja. Veja:

1 – Mude a fachada

Novidades chamam a atenção. Pode ser que muitas pessoas passem pela porta da sua loja há anos e nem prestem mais atenção nela. Se você fizer uma nova pintura e mudar o letreiro, por exemplo, pode ter certeza que vai chamar a atenção de muito mais gente, até de quem já está acostumado com a sua loja. Mas atenção! Para fazer isso é aconselhável pedir ajuda profissional, afinal, essa mudança não pode parecer superficial ou improvisada. Se isso acontecer, é bem provável que você chame atenção negativa. Atualmente existem empresas especializadas em reformular fachadas (algumas até contam com projetistas para lhe ajudar). Além disso, há uma enorme variedade de materiais e opções em letreiros.

2 – Invista na vitrine

As pessoas adoram vitrines. Elas podem ficar um bom tempo paradas ali, apenas admirando. Mas para isso vale a mesma regra da fachada. Ela não pode ficar do mesmo jeito por muito tempo: quem vai parar para ver sempre a mesma coisa? Se possível, contrate um vitrinista, que é o profissional responsável por provocar o desejo de compra no consumidor através deste espaço. Importante: nunca se esqueça das datas comemorativas! Prepare-se com antecedência para chamar a atenção positivamente (novamente, nada de improviso).

3 – Mantenha sua identidade

Não é porque você mudou a fachada e a vitrine que você vai mudar sua identidade. Ela é sua marca registrada e seus clientes já estão acostumados com ela. Mas o que significa isso? É o que as pessoas pensam quando ouvem o nome da sua loja. Se você estiver no caminho certo, estes pensamentos vão englobar itens como: móveis de qualidade, preços justos, entrega rápida e bom atendimento. Se você ainda não sabe o que sua loja representa para seus clientes, é altamente desejável que seja feita uma pesquisa de satisfação com eles. Assim você pode manter seus pontos fortes e melhorar os fracos.  

4 – Mude os ambientes

Clientes gostam de produtos novos. Então faça um “rodízio” com as novidades no lugar de destaque da loja (que costuma ser na entrada).  Aquele jogo de jantar que acabou de chegar, vai despertar o interesse do cliente pelos outros móveis, ou seja, faça com que ele entre e depois aplique as técnicas de vendas.

Se possível, faça mudanças em outros pontos da loja. Por exemplo: aquele canto mais escuro, pode chamar a atenção com uma iluminação mais adequada. Ou então, aquela parede monocromática pode ganhar um papel de parede e se transformar em um ambiente completamente novo.

5 – Promova uma reinauguração

Nesse caso só vale se as mudanças forem grandes, ou seja, se justificarem um evento, como um coquetel de reinauguração, por exemplo. Nesse caso convide seus fornecedores, profissionais da área, imprensa, clientes mais íntimos e amigos.

Mas atenção: ao fazer isso, não esqueça de ninguém importante. Caso contrário a pessoa que não receber o convite se sentirá excluída e a relação de vocês pode ficar muito ruim.

Viu como ideias não faltam? Mas antes de ir mudando tudo, consulte sempre especialistas na área. Arquitetos, decoradores e designers de interiores são os melhores profissionais para fazer as mudanças na sua loja. Assim você consegue mais clientes e mais vendas!

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