Tecnologia ajuda no planejamento dos ambientes

“Mas será que os móveis vão caber lá em casa”? Atire o primeiro catálogo quem nunca ouviu essa pergunta de um cliente. Essa é uma das principais preocupações de quem está comprando um móvel novo, seja para a sala ou cozinha. Esse é um fator determinante para a venda pois, se você conseguir mostrar ao cliente que aquele móvel caberá certinho no espaço que ele tem, a chance da compra aumenta muito.

Mas como fazer isso? A boa notícia é que existem programas e aplicativos para computador e celular, no qual você pode ajudar seus clientes a criar projetos de ambientação virtual on-line com os produtos da sua loja. É quase como brincar de “The Sims”, só que de forma séria.

Para isso, é preciso que você conheça as dimensões do espaço do seu cliente e que seus produtos estejam cadastrados no programa. A partir daí é possível inserir móveis e objetos de decoração e mais: você pode, junto com ele, mudar os elementos de lugar, inserir ou retirar itens, tudo bem rápido e fácil.

Alguns programas já vêm carregados com móveis de vários fabricantes e outros ainda trazem projetos prontos para você ajudar seu cliente a se inspirar. Vale a pena você conhecer alguns deles: 

tecnologia-ajuda-no-planejamento-dos-ambientes3(projeto do Mooble feito com móveis da Província)

Mooble: (www.mooble.com/br) com ele é possível criar e visualizar ambientes em 3D completos, incluindo móveis, objetos de decoração, cores e padrões de acabamento para pisos e paredes. E mais: ao final do processo o cliente pode optar pela compra dos produtos, na própria loja ou através do e-commerce. Nesta plataforma você encontra os catálogos da linha de dormitórios e cozinhas da Província. Você pode encontrá-la em nosso site: www.mooble.com/youmodulados

Roomle: (www.roomle.com) tem a vantagem de rodar diretamente no navegador, você não precisa baixar o programa. É ideal para quem está mais preocupado com as dimensões do projeto pois não oferece muitos modelos de móveis. Com ele também é possível visualizar o ambiente em 3D e compartilhar o resultado pelas redes sociais.

Floorplanner: (https://floorplanner.com)  é bem simples de usar e, dependendo dos recursos que você precisar, tem uma versão gratuita (mais limitada) e outra paga. Outra vantagem é que ele disponibiliza várias opções de móveis e objetos que podem ser inseridos no seu projeto. Se precisar de inspiração, existe uma galeria com plantas de usuários.

Sweet Home 3D: (www.sweethome3d.com/pt/) muito bom para quem está apenas querendo redistribuir ou inserir móveis no ambiente. Os projetos são separados por cômodos sem muitos detalhes, o que torna o planejamento mais fácil. Conta com um catálogo básico de móveis, mas a desvantagem é que ele precisa ser baixado.

My Virtual Home: (myvirtualhome.softonic.com.br) tem uma grande coleção de móveis e objetos que podem tornar sua tarefa mais interessante, inclusive com a possibilidade de personalizar, de forma bem fácil, o espaço e as paredes. A desvantagem é que funciona somente com visualização 3D e não tem opções de renderização da textura.

Veja abaixo mais imagens de ambientes feitos com os móveis da Província pelo Mooble:

tecnologia-ajuda-no-planejamento-dos-ambientes2

tecnologia-ajuda-no-planejamento-dos-ambientes

Gostou? Então que tal experimentar estas ferramentas? Quando o cliente perguntar, você saberá responder, com exatidão, se aquele móvel caberá no espaço que ele tem! Boas vendas!

Share on Facebook111Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0